Marília

Família de Luan pede doações de sangue "por ele e outras crianças"

Família de Luan pede doações de sangue "por ele e outras crianças"

A família do menino Luan Aguirre divulgou na noite desta segunda-feira um pedido diferente para as centenas de pessoas que acompanham o caso do menino, internado na UTI da Santa Casa em Marília: além da campanha por orações, a família de Luan pede que os amigos façam doações de sangue, por ele e por outras crianças.

A inspiração para a campanha, divulgada por Bruno Aguirre, irmão do menino, foi a terceira cirurgia a que Luan foi submetido, no final de semana. O garoto precisou de uma bolsa de sangue.

Luan está internado após uma queda na escola. Bateu a cabeça no chão e com fortes dores foi levado para a Santa Casa, onde foi diagnosticado um coágulo. O menino já passou por três cirurgias desde a internação.

“Queria pedir humildemente, pra quem tiver um tempo e estiver disposto a ajudar, o hemocentro da cidade está sempre com falta de doadores, e como no domingo vi meu irmão recebendo uma bolsa de sangue, achei que seria um bom incentivo em meio a um grande ato que é a doação de sangue.”

A ideia ganhou apoio de outros familiares e amigos de Luan. Nayara Simões, irmã do menino, divulgou a importância da campanha de doação “por Luan e por outras crianças”. A mensagem de Bruno acumula dezenas de comentários de apoio. Apesar da nova cirurgia, a família segue em clima de otimismo e análise da reação de Luan ao tratamento.

“Hoje fui à visita das 19:30 e pela primeira vez eu vi ele acordado, compreendeu perfeitamente tudo o que dissemos a ele, se mexeu bastante e até chorou um pouco, eu nunca me senti tão bem, foi um momento que eu percebi o quanto a vida vale a pena, e o quanto a gente tem que dar a valor a quem amamos.”

Bruno também tranquilizou ami gos e familiares que participaram da corrente de orações pela recuperação de Luan.

“Até então durante as duas últimas semanas meu irmão ficou sob o efeito de fortes sedativos no coma induzido e intubado na UTI, depois de duas cirurgias no dia seguinte de quando ele caiu, no último sábado (20/08) passou pela 3ª, e ontem já começaram a diminuir a sedação”, divulgou Bruno. “Podem ficar tranquilos o Luan já está bem, muito obrigado por toda a força, sem palavras!!”