Culinária

Cantina Mamma Mia faz 26 anos, prepara novidades em cardápio e grande evento

Cantina Mamma Mia faz 26 anos, prepara novidades em cardápio e grande evento

Almoço ou jantar digno de artistas globais e internacionais, um ambiente consagrado, a mais comentada mesa de frios, que pode ser harmonizada com uma invejável carta de vinhos, e a promessa de muitas inovações.

É assim que o restaurante que virou símbolo de grandes encontros da cidade prepara a celebração de seus 26 anos de atividade. A Cantina Mamma Mia faz aniversário nesta terça-feira e muito além do cardápio imbatível quer marcar a data com uma programação especial, que terá seu ponto alto com grande evento em setembro.

O evento é ainda uma surpresa com a promessa de muito sabor, lançamento de pratos e implantação de uma nova página no cardápio para receitas que fizeram sucesso por temporadas, como nas quatro edições do Festival Gastronômico de Marília.

E toda a inovação chega sem tirar da casa os pontos fortes de uma tradição. Em 26 anos o Mamma Mia conseguiu manter atrações que não perdem a majestade – como a perna de cabrito, massas artesanais ou pão caseiro – aliadas a um espaço que oferece diferentes ambientes, dos espaços para eventos corporativos às mesas ao sol ou o parque infantil.

Visitas de artistas, pedidos de casamento, celebrações em família estampadas nas paredes em fotos ou mensagens contam um pouco desta história que marca uma grife em gastronomia e premia um trabalho dedicado do chef e empresário Carlos Alberto Pinto Lopes e equipe.

Do balcão parta dentro, os 26 anos da Cantina Mamma Mia formaram garçons, revelaram novos chefs e foram inspiração familiar: o filho de Carlos, Henrique Brandão, é hoje um dos chefs mais badalados da cidade e tem sua própria cozinha na risoteria Bella Cucina.

Coloque nesta história diferentes planos econômicos, troca de moedas, crises locais e fechamento de um sem número de casas na cidade e os 26 anos ganham ainda mais dimensão.

O Mamma Mia resistiu à base de sabores italianos, carnes e grelhados com toques personalizados e pratos contemporâneos que não devem nada aos principais centros gastronômicos do país.