Marília

Confiança atrai grande público, auto-atendimento é atração

Confiança atrai grande público, auto-atendimento é atração

Pouco antes das 9h as 272 vagas do estacionamento estavam esgotadas e uma longa fila de carros se formou na rua Timoteo Beluce.  Um corredor com funcionários da loja dos dois lados foi formado para receber os visitantes. Lojas de apoio, que davam os últimos retoques antes da abertura, paralisaram atividades.

E foi assim que a rede Confiança recebeu na manhã desta quarta-feira em Marília as primeiras centenas de clientes que foram conhecer a nova unidade do grupo de supermercados, que abre sua segundo loja na cidade.

A abertura contou com uma rápida cerimônia com participação do presidente da rede, Jad Zogheib, sua família e o prefeito Vinícius Camarinha, e seguida por uma benção para a loja.

Após o corte da fita a entrada foi tranquila e organizada pelo corredor formado pelos funcionários, que receberam os clientes com palmas. E a loja logo ficou cheia.

Todos os clientes  receberam jornais com ofertas que prometem grandes descontos em praticamente todos os setores. Muitas delas ficaram conhecidas ontem, quando o Confiança fez um coquetel de apresentação para convidados. Outras, como carnes nobres – foram guardadas para hoje.

AUTO ATENDIMENTO

Mas uma das vedetes da inauguração foi mesmo o sistema de auto-atendimento, o self-checkout, que permite a clientes passarem suas contas e pagar sem trabalho de caixas do supermercado. O Giro foi testar o sistema, todo informatizado e que só funciona para pagamentos com cartões de crédito ou débito.

O sistema é todo interativo e um funcionário acompanha todos os procedimentos. Com toques na tela o cliente escolhe a opção do autoatendimento e recebe orientação para fazer o passo-a-passo.

Primeiro, passar todos os produtos para leitura do código de barras. O sistema é ágil e pode gerar dificuldade para produtos congelados com os códigos retorcidos ou molhados. É comum mesmo nos caixas tradicionais haver problema na leitura destes códigos .

No auto-atendimento, se a máquina demora a ler o sistema entra em espera e a tela fecha. Um funcionário libera e o cliente tenta o procedimento de novo. Várias sacolas são disponibilizadas ao lado. É passar pelo código e colocar na sacola.

Após passar todas as compras, o cliente clica para encerrar e abre a opção de pagamento. Insira o cartão e digite a opção “crédito” ou “débito” e depois a senha. A máquina então imprime o cupom com detalhes da compra e o comprovante de uso do cartão.

O Confiança passa a aceitar o cartão Sindplus, o vale alimentação dos servidores municipais. A nova loja oferece entre 18 mil e 20 mil produtos, segundo o presidente, e atende até às 22h.