Esportes

Cléo Pires "paralímpica" vira polêmica nas redes sociais'

Cléo Pires e Paulo Vilhena na campanha da Revista Vogue
Cléo Pires e Paulo Vilhena na campanha da Revista Vogue

A campanha “Somos Todos Paralímpicos” , criada pela Agência África, usa o photoshop para mesclar imagens dos atores com os corpos de Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Renato Leite, da categoria do vôlei sentado.

Cléo aparece sem parte de um dos braços e Paulo Vilhena sem parte de uma das pernas. A campanha provocou reações com críticas à falta de imagens de atletas reais e glamourização em torno de modalidades que recebem pouco incentivo no país. Segundo a publicação, Cléo Pires e Paulinho Vilhena aceitaram ser os embaixadores da campanha.

“#SomosTodosParalímpicos: para atrair visibilidade aos Jogos Paralímpicos e ressaltar a relevância dos paratletas brasileiros no panorama do esporte nacional, @cleopires_oficial e Paulo Vilhena (@vilhenap) aceitaram o convite para serem embaixadores do Comitê Paralímpico Brasileiro e estrelam a campanha Somos Todos Paralímpicos. Concebido pelos atores com o apoio do @ocpboficial e dos atletas, com direção criativa de @ccarneiro, fotografia de @andrepassos e beleza de @carolalmeidaprada, o anúncio traz Cleo na pele de @bruninha_alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Paulo, de @renatoleite10, da categoria vôlei sentado.”, diz a mensagem que acompanha a publicação.

Acertada ou não, a campanha criou espaços a mais para debates sobre os jogos paraolímpicos, que atraem pouca atenção de torcedores e empresas. Os ingressos estão à venda em ingressos.rio2016.com