A Universidade de Marília (Unimar) foi a sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP) nesta terça-feira. Além de receber a reunião plenária mensal com toda a diretoria do Conselho, a Universidade sediou o XXIII Simpósio Regional de Saúde Animal do CRMV-SP.
Em ambos os eventos estava presente o presidente do Conselho, Dr. Mário Eduardo Pulga que fez questão de conversar e interagir com os estudantes, profissionais e equipes da imprensa, inclusive fazendo a abertura oficial do Simpósio.
De acordo com ele, o encontro, que lotou o Anfiteatro das Ciências Agrárias, é oportunidade de atualização e complementação de ensino aos estudantes e profissionais da área, além de autoridades com qualquer relacionamento com o setor.
“O objetivo de gestão desta equipe é aproximar o CRMV dos profissionais e estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia. Uma das formas de alcançar isso é sair da capital, visitar e desenvolver ações em diversos municípios. Visitamos por diversas vezes as regiões ouvindo demandas e sugestões, além é claro de compartilhar as tendências do setor”, explica.
O Simpósio contou com ministração da docente da Unesp Jaboticabal, Mirela Tinucci falando sobre “Imunoterapia no tratamento das neoplasias caninas”, enquanto Marise Andri Piotto, do CRMV-SP, debateu “Diagnóstico do Mormo na Equideocultura brasileira”. Para finalizar, outro membro do Conselho, Carlos Augusto Donini, apresentou “Medicina Veterinária na Saúde Pública: situação e perspectivas”.
Antes, porém, o presidente do CRMV-SP recebeu das mãos do vereador Wilson Damasceno uma homenagem da câmara dos vereadores com o título de visitante ilustre.
Para o coordenador do curso, Dr. Fábio Manhoso o Simpósio é uma forma de prestigiar a região. “E somos nós, da Unimar, a grande parceira, o que possibilita o acesso dos alunos às informações de relevância para o setor”, finaliza.