Um dia depois de homologar a contratação de uma empresa para organizar concurso para monitores de abrigo, a Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 25, a formação de uma comissão que vai organizar concurso para contratações em seis áreas de trabalho em assistência social e saúde.
O novo concurso deve oferecer vagas para Auxiliar de Escrita, Assistente Social, Enfermeira, Médico Psiquiatra, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.
Não foram divulgadas previsões de salários, carga horária ou mesmo número de vagas. Também não há projeção para data de abertura das inscrições.
A formação da comissão é o primeiro passo para o processo, que ainda envolve a definição de quem ira responder pelas inscrições e provas, publicação do edital com as regras gerais e todo o procedimento do concurso em si: provas, recursos, correções e resultados.
Mesmo que todo este processo termine ainda em 2016, os novos servidores só deverão ser contratados no próximo ano, a partir da posse dos candidatos a serem eleitos em outubro.
Isso porque a lei eleitoral permite a realização dos concursos, mas veda novas contratações neste período como forma de impedir o uso eleitoral das vagas. Veja abaixo a portaria e quem vai organizar o novo concurso.