Marília

Justiça multa rádio 950 por propaganda eleitoral ilegal

Juíza Renata Belam aplicou multa – Reprodução-TJ/SP
Juíza Renata Belam aplicou multa – Reprodução-TJ/SP

A justiça eleitoral de Marília aplicou uma multa no valor de R$ 21.282,00 à Rádio 950 AM por propaganda eleitoral irregular com uso de entrevistas do deputado estado e ex-prefeito Abelardo Camarinha.

A decisão da juíza Renata Biagioni Belam atende representação da coligação Marília: Desenvolvimento Sem Corrupção, que pedia ainda medidas contra o deputado, o prefeito, Vinícius Camarinha, e o jornalista José Henrique Travassos de Brito.  A juíza rejeitou os pedidos contra os três.

Participação de Camarinha em programas da rádio já provocaram outras representações contra a 950, que na verdade é uma rádio estabelecida em Vera Cruz e estaria registrada oficialmente em nome do deputado, pai do prefeito e um dos principais articuladores de sua campanha à reeleição,

O deputado teria feito críticas aos candidatos da oposição e declarações de apoio ao prefeito. Segundo a juíza, a conduta não é permitida pela legislação eleitoral e acarreta a aplicação da multa aos infratores.

“Tal fato caracteriza-se como propaganda irregular. De um lado, constituiu propaganda negativa aos candidatos da Coligação requerente e de outro privilegia de forma indireta a candidatura do atual Prefeito de Marília/SP.”