Marília

Após 15 dias de orações e tensões, Luan deve deixar UTI

Luan, 9, deve deixar UTI em Marília – Reprodução
Luan, 9, deve deixar UTI em Marília – Reprodução

Exatamente duas semanas depois de uma queda no parque da escola que provocou sua internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Marília, o garoto Luan Aguirre, 9, deve ser transferido para o quarto na tarde desta sexta-feira.

A notícia foi divulgada há pouco pelo imã de Luan, Nayara, que agradeceu a todos que oraram pela recuperação do menino. Nayara provocou nas redes sociais uma grande corrente de fé e torcida pela recuperação de Luan quando houve a internação.

A evolução no quadro de saúde com a transferência é a melhor notícia em 15 dias tensos e de momentos críticos, como a internação na UTI logo após a chegada ao hospital e três procedimentos cirúrgicos para drenar um coágulo formado na cabeça do menino.

Luan caiu do brinquedo conhecido como trepa-trepa quando brincava com amigos na escola esperando a chegada da mãe. Ele foi para casa, onde reclamou de dores fortes na cabeça, e logo depois levado ao hospital.

Na primeira semana de internação Luan apresentou níveis positivos de reação, como sorrir, interagir com a equipe, apertar a mão da mãe. Ainda permaneceu intubado para controle de respiração e por causa dos procedimentos cirúrgicos atravessou momentos de forte sedação. Isso começa a se tornar passado.

Melhor notícia que recebi nesses últimos dias …. depois de mais de 15 dias difíceis pra nós o nosso guerreiro Luan estará indo para o quarto hj a tarde muito obrigada a tds que orou rezou com a gente muito obrigada mesmo nosso Deus é o Deus do impossível estou muito mas muito feliz com essa notícia e gostaria de compartilha com vcs”, disse Nayara no comunicado sobre a transferência de Luan.

A corrente de torcida segue pela alta, recuperação plena e volta de Luan para a escola, futebol e música, que são paixões do menino