Marília

Prefeitura prorroga prazo para servidor compensar dias em greve

Prefeitura prorroga prazo para servidor compensar dias em greve

A Prefeitura de Marília prorrogou até o dia 31 de dezembro prazo para que servidores municipais que participaram da greve  de 2015 façam a compensação das faltas ao trabalho nos 35 dias de paralisação.

É a terceira vez em que a prefeitura prorroga o prazo de compensação. As regras foram mantidas: trabalhador que não estiver em dia com os registros não poderá requerer férias e nem licença prêmio. Não foram divulgados números.

A greve aconteceu entre os dias 14 de maio e 19 de junho e terminou com um acordo negociado à noite, sem provocar qualquer alteração na política salarial da categoria e sem qualquer acordo para as horas não trabalhadas.

Os servidores que não fizerem  a compensação também estão impedidos também de afastamento para tratar de interesses pessoais sem perda do cargo.

O prazo de compensação deveria ter sido encerrado em 31 de janeiro. Já havia sido prorrogado para 31 de março e até 30 de junho.

Segundo a administração, muitos servidores ainda não puderam concluir a reposição de todos os dias de paralisação, especialmente em virtude de afastamentos legais ocorridos no período, tais como licença para tratamento de saúde, licença decorrente de acidente em serviço, auxílio-doença, licença maternidade, férias, licença prêmio e outros.

“O servidor que descumprir o disposto no artigo 1º destas Instruções Normativas, ficará sujeito à instauração de processo administrativo disciplinar, bem como às penas dele decorrentes”, diz portaria que provocou nova prorrogação.