A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), do governo do estado, espera abrir até o final deste ano o cadastro pra candidatos aos 80 apartamentos do condomínio registrado como CDHU X, na zona Oeste da cidade.
Com investimento previsto de R$ 9,8 milhões, o condomínio deve ser todo direcionado para servidores públicos na cidade. A medida é resultado de um convênio entre a prefeitura e a CDHU, já aprovado na Câmara da cidade.
Os critérios e as condições do atendimento habitacional serão publicados em edital na ocasião das inscrições. A seleção será por meio de sorteio público.
Iniciadas em 2007, as obras só devem ser concluídas em março do próximo ano, com seis anos de atraso. O conjunto de apartamentos fica próximo à antiga rodoviária e a Via expressa do Pombo.
Segundo a assessoria de comunicação da companhia, ainda não está definida data ou modelo de cadastro, mas o registro dos candidatos deve ser concluído ainda em 2016.
A obra enfrentou problemas que variam de mudança em projetos a falta de licenças. A CDHU também culpa a prefeitura pela demora por questões como mudanças de planejamento urbano atraso nas obras da rede de coleta e tratamento de esgoto.