Terminou na tarde desta quarta-feira o atendimento do mutirão de oftalmologia realizado no centro da cidade com equipes do Hospital Universitário da Unimar em parceria com a rede municipal d saúde. Foram atendidos 4.200 pacientes com consultas e exames que esperavam há anos na fila da saúde.
Segundo a médica-chefe do mutirão Denise Leite, está havendo o encaminhamento para a solução dos problemas de visão detectados, como Catarata e Glaucoma. “O mutirão foi sucesso absoluto”, ressaltou.
“O balanço é excelente e a meta foi atingida no atendimento da demanda agendada nas unidades de saúde, oferecendo uma infraestrutura totalmente moderna e dinâmica com parceiros de referência”, comentou a diretora superintendente da ABHU, Márcia Mesquita Serva.
O programa conta também com o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Marília. “A Saúde em Marília é uma das grandes prioridades para valorizar o bem-estar do ser humano. Hoje, cerca de 25% do orçamento da cidade tem investimento na saúde pública. Tudo isso para garantir o melhor atendimento à população”, disse o secretário da Saúde, Hélio Benetti.