Marília

Luto - Cidade perde o ortopedista Roberto Mizobuchi

Ortopedista e professor na Famema, Roberto Mizobuchi faleceu em São Paulo – Reprodução
Ortopedista e professor na Famema, Roberto Mizobuchi faleceu em São Paulo – Reprodução

O ortopedista Roberto Ryuiti Mizobuchi, um dos profissionais mais renomados em sua área na cidade e região, faleceu por volta de 20h30 em São Paulo onde estava internado em tratamento contra leucemia.  

Traumatologista, Mizobuchi tinha 62 anos – faria aniversário no dia 6 de setembro – e colecionou pacientes de diferentes cidades e uma história de sucesso profissional. Era professor e integrante do Conselho Deliberativo da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).

Durante muitos anos foi também responsável pelo departamento médico do MAC (Marília Atlético Clube), onde cuidou de grandes nomes do esporte. Também ocupou cargos e reconhecimento nacional em entidades como a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, onde foi diretor e membro do conselho consultivo.

O médico passou nos últimos meses por tratamento com sessões de quimioterapia. Em janeiro foi levado para internação em São Paulo e em março foi  submetido a um transplante de medula óssea que teve seu filho, Fábio, como doador.

No início da semana o quadro de saúde do médico estava bem agravado e ele foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e intubado.

No início deste mês, o médico foi homenageado em Encontro de Nutrição e Exercício realizado pelo Instituto de Especialidades Ortopédicas, um projeto do qual foi grande incentivador. Mizobuchi estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital.

Mizobuchi recebeu uma homenagem ainda nesta quarta no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, onde trabalhou por tantos anos, e onde o Atlético Marília disputava partida oficial pela Taça São Paulo.

Roberto Mizobuchi deixa a esposa, Lígia, e os filhos Lívia e Fábio. A previsão é que o corpo do médico deixe São Paulo no início da madrugada desta quinta e a previsão é que o velório esteja aberto entre 8h e 9h na Casa do Médico, sede da Associação Paulista de Medicina de Marília, na rua Pedro de Toledo.

O velório deve ser encerrado no começo da tarde, entre 14h e 15h, para que o corpo seja levado a Londrina, cidade da família do médico, onde Mizobuchi será sepultado.