O empresário Henrique Dal Evedove Neto, 63, foi sepultado na tarde deste sábado em Marília, onde faleceu. Durante anos o empresário vendeu e foi representante de bicicletas na cidade e região, fomentou desenvolvimento do ciclismo com equipes de competição que hoje são tradição na cidade.
Durant anos manteve uma revenda de bicicletas em frente ao estádio do MAC. Quando transferiu a empresa, passou a atuar como representante de vendas, incluindo grandes marcas nacionais e comércio exterior, o que levou a diferentes países com muito sucesso.
Henrique, que ficou conhecido como Henricão da Calói, também integrou chácaras, foi comentarista esportivo em programas de rádio acompanhando o MAC (Marília Atlético Clube) e rotariano.
Separado, estava em sua segunda união e morava em Minas Gerais, onde a família tem propriedade rural e onde cuidava da vida “no meio do mato”, como disse a amigos.
Há quase dois anos teve diagnosticado um tumor no aparelho digestivo. Enfrentou rigoroso tratamento de quimioterapia, na maioria das vezes sem perder toque de humo em seus contatos .
Henrique deixa os filhos Henrique, Fabrizzio e Giovani e foi sepultado no Parque das Orquídeas em Marília.
Henrique, ao centro como goleiro, nos tempos de atleta na chácara O Circo; apaixonado por esportes, futebol e com muitos amigos