Games e Tecnologia

Começa nesta segunda Semana da Tecnologia de Informação em Marília

Versão Multilogos

Começa nesta segunda Semana da Tecnologia de Informação em Marília

Começa a partir do dia 12 setembro a IX Semana de Tecnologia da Informação, evento organizado pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem em parceria com o COMPSI (Computing and Information Systems Research Lab), a ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) e o CITec-Marília (Centro de Inovação Tecnológica de Marília).

Maior evento da área de Tecnologia da Informação (TI) da região, atrai profissionais, empresas e alunos e esse ano traz algumas novidades para os entusiastas por tecnologias principalmente os empreendedores com perfil de inovação em TI e aqueles aficionados por tecnologias de desenvolvimento de software.

Empreendedorismo e Inovação em TI, Internet das Coisas (IoT), Web Semântica, Banco de Dados, Design Thinking, Big Data Analytics, Coaching para Profissionais de TI, tendências de tecnologias para desenvolvimento de sistemas para Web e Dispositivos Móveis são alguns dos temas que serão tratados neste ano na Semana de Tecnologia da Informação.

Seu objetivo é proporcionar o intercâmbio tecnológico entre profissionais, estudantes, professores, empreendedores e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação, por meio de suas palestras, que visam evidenciar aspectos multidisciplinares, reforçando os elos temáticos presentes na matriz curricular dos cursos, bem como, a atualização técnica dos alunos do UNIVEM e do público em geral, a partir dos minicursos oferecidos durante o evento.

Marília e região vivem um momento especial em relação à área de Tecnologia da Informação e esforços têm sido feitos do Univem em conjunto com a Prefeitura Municipal de Marília, a ASSERTI e o Governo do Estado para trazer para a cidade o Parque Tecnológico que consolidará ainda mais a região como polo de tecnologia e inovação.

Na abertura da Semana de TI no dia 12 de setembro as 19h30, acontece o Seminário de Inovação, fórum de discussão sobre o tema trazendo autoridades e especialistas no assunto.

Como nas outras edições, neste ano o evento apresenta o Recruting Semanati 2016, espaço destinado a empresas que tem a possibilidade de exporem seus produtos e serviços e realizar o recrutamento de alunos e profissionais.

Neste ano acontece novamente a Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio em sua 4ª Edição, projeto em parceria com a ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) que tem o objetivo de identificar futuros talentos e inspirar os jovens para as carreiras na área da Tecnologia da Informação.

Neste ano mais de 150 alunos das escolas públicas e privadas de ensino médio e técnico realizaram treinamento prepatório para a competição em que os melhores colocados irão ganhar um curso de Formação em Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis na plataforma Android e os primeiros colocados ganhãarão um Smartphone Android como ferramenta para realizar o curso.

Outra atração do evento é a fase regional da Maratona de Programação, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação que acontece no dia 10 de setembro pela 5ª vez na cidade de Marília. Nesta competição alunos da área de TI de instituições de ensino superior do interior de São Paulo testam seus conhecimentos em programação de computadores e os melhores colocados são classificados para a fase nacional da competição.

Grandes empresas de TI como a Boa Vista Serviços, Telecontrol, Tray, Locaweb,  CIAG (Jacto), Newcon, Totvs, Interfocus, PayU, Bredas, Onclick, Life, Codesis, Tecnosuper, CR Sistemas e a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI) também estarão presentes no evento com apoio e stands no espaço Recruiting.

O evento é aberto ao público em geral e a participação nas palestras é gratuita. Para fazer inscrição nos minicursos, o interessado deve fazer sua inscrição.

Para ver a programação completa do evento, acesse www.univem.edu.br/semanati2016.