Nacional

Polícia investiga negligência em morte de bebê na região

Polícia investiga negligência em morte de bebê na região

A Polícia Civil de Bauru instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de  um bebê com 16 dias na Maternidade Santa Isabel, em Bauru (SP). Há suspeita de negligência e um boletim de ocorrência de homicídio culposo foi registrado.

A criança, uma menina, faleceu no dia 7, 16 dias após o parto. Hadassa nasceu sem os sinais vitais após um longo processo com espera de um parto normal que segundo a mãe, Patrícia Fernandes Leite,  durou mais de 30 horas.

Patrícia diz que a criança estava pronta para nascer, mas ela não tinha contrações. A equipe médica teria optado por induzir o parto normal com remédios. O bebê foi reanimado logo após o parto e levado para a UTI e mesmo com o acompanhamento intensivo não resistiu.

“Vai ser apurado e ouvir as razões do pessoal do hospital, mas a principio, no nosso ver caracteriza como uma negligência e tipificado por homicídio culposo”, explica o delegado Luiz Cláudio Massa, segundo o portal G1.

A direção da Maternidade Santa Isabel também abriu sindicância para apurar se houve falha médica e deve encaminhar o caso para a comissão de ética.

A mãe disse que pediu que fosse feita uma cesariana, mas a equipe teria recusado. Segundo o hospital, o médico ele  autonomia para fazer a indicação que ele achar melhor.