O Rotary Club de Marília, primeiro clube da organização internacional na cidade e um dos mais antigos da região, promove nesta sexta-feira uma solenidade para celebrar os 80 anos de implantação, com homenagens e resgate histórico de conquistas. Após o evento haverá um jantar dançante no Alves Hotel. Ingressos estão à venda com sócios.
Fundado em 2 de setembro de 1936, o Rotary Club Marília alguns dos maiores nomes entre empresários, políticos e profissionais liberais da cidade e atuou em praticamente todas as áreas de atendimento social e desenvolvimento da comunidade.
Por ação ou organização a partir dos sócios, investimentos em hospitais, instituições sociais, educativas e de esportes receberam recursos, equipamentos, consultoria e suporte de atendimento.
É reconhecido também por atividades que reúnem trabalho, parcerias e entidades para formação de fundos de custeio, como almoços, campanhas comunitárias e de atendimento público com arrecadação para serviços sociais.
Neste ano é também o “clube do governador” por abrigar o rotariano que dirige as atividades do Rotary no Distrito 4510, que envolve as regiões de Marília, Bauru e Presidente Prudente, o médico Wilson Yamashiro.
“Ser presidente neste momento é um privilégio. É um ano de muito trabalho, grandes desafios, mas de muito aprendizado também”, disse o empresário Alexandre Santiago, que desde o dia 1º de julho é o dirigente do clube.
Trabalho voluntário dá suporte a atendimento e desenvolvimento social – Reprodução
Santigo afirmou que o Rotary Marília une a credibilidade dos 80 anos e a força de renovação permanente com o mesmo perfil: profissionais que são destaques em suas áreas de atuação dedicados a identificar problemas da comunidade e apresentar soluções.
“Nenhuma instituição completa 80 anos se não tiver seriedade, credibilidade, dedicação. É uma data importante para o clube, todos os seus sócios mas também para a cidade.”
O educador e administrador Osvaldo Segmarchi Filho, ex-presidente e sócio do Marília há 38 anos, disse que o clube sempre atraiu grandes personalidades e é injusto lembrar alguns dos grandes nomes.
Atendimento e orientação médica na rua: trabalho com efeito comunitário – Reprodução
Citou dois por sua atuação comunitária lembrada ainda hoje: os médios Antonio Mendes, que empresta seu nome a uma das menções oferecidas anualmente pelo clube, e Hilário Maldonado, um médico com reconhecimento dentro e fora do país que nunca negou atuação social e mesmo atendimento médico voluntário pelo clube.
Destacou ainda que em parceria com outros clubes da cidade, desenvolveu e implantou na zona note de Marilia Vila Rotária, um conjunto de 22 casas populares para atendimento a população de baixa renda.
“Estes 80 anos têm a marca deste trabalho, que continua, e do companheirismo, que a vivência, a dedicação conjunta dos sócios nas reuniões, nas atividades e principalmente na vida da comunidade.”
Para iInformações sobre ingressos para jantar desta sexta, entre em contato com Alexandre, pelo telefone 99136-0061.