Nacional

Fantástico segue rota da pedofilia no Estado e passa pela região

Fantástico segue rota da pedofilia no Estado e passa pela região

Nova tecnologia para identificar pedófilos, com sistema importado que monitora acesso a vídeos e imagens ilegais, uma caçada a pedófilos em todo o Estado – incluindo a região de Marília – e detalhes sobre prisões em cidades próximas do crime foram destaques em uma das reportagens do programa Fantástico na noite deste domingo.

Em 12 minutos, o programa apresentou alguns dos destaques em uma operação contra pedofilia que prendeu 64 pessoas no Estado – inclusive em Marília – e localizou o dono do maior volume de material de pedofilia, um homem de 51 anos.

Para isso, a reportagem percorreu Oeste e Noroeste do Estado e foi a Penápolis (120km) de Marília, além de Bálsamo e Pedrinhas Paulista.

Em Bálsamo o acusado, um técnico em informática concursado, foi acusado de fazer downloads de material proibido dentro de escolas infantis onde prestava serviços para secretaria da Educação. Durante horas ele acessou esse tipo de arquivo na escola. Em Pedrinhas foi preso o homem considerado número 1 em pornografia após baixar mais de cem mil arquivos.

Nos três casos de prisão acompanhados pelo Fantástico na região nenhum dos acusados admitiu ter mantido relações com crianças e jovens. Ainda segundo a reportagem, há pelo menos mais 30 suspeitos acompanhados em todo o Estado, inclusive com downloads feitos em duas prefeituras.

Clique Aqui para acessar a íntegra da reportagem do Fantástico.