Marília

Motorista de acidente com morte de estudante deixa hospital e fica solto

Motorista de acidente com morte de estudante deixa hospital e fica solto

O estudante Gabriel Pires Gomes, 19, acusado de homicídio com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de matar) pela morte de uma colega de curso em acidente de trânsito na avenida Hygino Muzzi Filho recebeu alta nesta semana e deve responder em liberdade. Gomes estava internado sob vigilância policial e seria preso assim que fosse liberado pelos médicos, segundo informações da polícia.

No entanto, Habeas Corpus concedido sexta-feira (16) pela Justiça o deixa livre durante o curso do processo. Ele vai responder pela morte mas em liberdade. o Hoispital de Clínicas confirmou a alta do rapaz nesta segunda-feira, mas não há detalhes sobre o habeas corpus.

Gabriel dirigia um Gol que capotou na madrugada de domingo (04). Beatriz Bernardes Pasalha, que estava no banco traseiro, foi arremessada para fora do carro e morreu.Segundo a polícia, um laudo médico indica que Gomes dirigia embriagado. Uma garrafa de vodka foi encontrada no local do acidente. 

Aluna de Ciências Sociais na Unesp – mesmo curso de Gabriel – ela foi sepultada em Sales Oliveira, na região de Ribeirão Preto, onde vive a família. Para a polícia, Gabriel assumiu o risco de provocar acidentes e morte ao dirigir embriagado e está em situação de prisão em flagrante, por isso a escolta na porta do quarto. 

Caio Endo Toyama Alves, 22, que também estava no carro, segue internado no HC. Os outros dois ocupantes tiveram ferimentos leves. 

E a morte da menina não foi a única tragédia daquela madrugada. Um perito da equipe médica sofreu uma parada cardíaca quando trabalhava no caso. Socorrido, ele faleceu no hospital.