A assessoria do prefeito Vinícius Camarinha denunciou na tarde desta quinta-feira um ataque à página do político no site Wikipédia, uma enciclopédia virtual que reúne informação sobre pessoas, empresas e diferentes informações históricas.
A página exibe na descrição pessoal de Vinícius uma frase com diversas acusações pessoais e indicação de votos a adversários políticos do prefeito. Segundo o registro de alterações, a página foi corrigida via telefone móvel. O autor das mudanças fez pelo menos três inclusões registradas à 0h38, 0h39 e 0h40.
A página é curta, oferece algumas poucas informações sobre a ligação histórica da família com atividade política – o avô paterno, Josué Camarinha, e o pai, Abelardo Camarinha, ocuparam cargos públicos – e algumas informações pessoais como estudos no exterior e inicio da vida pública como deputado estadual, aos 22 anos.
A alteração denunciada pela assessoria do candidato usa termos ofensivos ao político como “verme ladrão”, acusa Vinícius de atacar a honra de adversários e pede votos para a oposição.
A assessoria do candidato informou que advogados de Vinícius já denunciaram o caso à Justiça Eleitoral para pedir a remoção e investigação da alteração na busca de informações que possam identificar os autores da mudança.
Clique Aqui para acessar a página e veja abaixo como a página estava e como ficou após a alteração: