Futebol

Atlético Marília ganha nos pênaltis e vai à final dos Jogos Abertos

Atlético Marília ganha nos pênaltis e vai à final dos Jogos Abertos

O Atlético Marília, dirigido por Daniel Sabino, está na final da 1ª Divisão do futebol masculino dos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo realizados em São Bernardo do Campo.

Nesta sexta-feira (23) a equipe derrotou o Piracicaba, por 1 a 1 no tempo normal e, nos pênaltis, por 4 a 2, garantindo vaga na final. A decisão será neste sábado (24), a partir das 8h30, no estádio Baetão, contra São Bernardo do Campo, o time da casa, que venceu  São José do Rio Preto por 2 a 0.

O goleiro Rodrigo e o atacante Matheus Henrique foram os grandes destaques atleticanos durante a partida. No tempo normal, Rodrigo praticou boas defesas e Matheus Henrique fez o gol de empate, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu. Já na disputa de pênaltis, o goleiro mariliense defendeu duas cobranças e garantiu a vitória.

O treinador de Marília espera uma final complicada. “Vamos jogar contra o time da casa, que tem qualidade e conhece bem o gramado.”

Para a decisão, Sabino deverá contar com força máxima, já que o volante Clayton cumpriu suspensão automática e está à disposição, assim como o lateral Alexandre, que será liberado pelo departamento médico.

O JOGO
O duelo contra Piracicaba foi complicado para o Atlético Marília. No primeiro tempo, o adversário tomou conta da partida e veio para cima, criando dificuldades para o time mariliense, que jogava mais atrás e deixava espaços. Aos dez minutos, a equipe piracicabana saiu na frente numa cobrança de falta, que acertou o ângulo do goleiro Rodrigo, que nada pôde fazer. Rodrigo ainda evitou o segundo gol, ao fazer uma grande defesa.

Na etapa final, o panorama do jogo mudou. O Atlético acertou a marcação e passou a ser mais ofensivo, levando perigo ao adversário. Aos 15 minutos, o atacante Matheus Henrique fez boa jogada e foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou o pênalti e deixou tudo igual. A partir daí, o equilíbrio permaneceu e o placar de 1 a 1 também, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Os marilienses erraram apenas a primeira cobrança com o volante Matheus Medeiros, mas depois Diego Borges, Brunão, Léo e Matheus Henrique converteram. Já o goleiro Rodrigo defendeu duas cobranças de Piracicaba e foi decisivo para a classificação de Marília.

O Atlético Marília jogou com Rodrigo; Kelvin, Lucas Richard, Brunão e Léo; Giovanni, Matheus Medeiros, Luis Henrique (Jhonathan) e Victor Diego; Marcelo (Diego Borges) e Matheus Henrique.