O primeiro Harém da Bondade vai colocar profissionais e alunas de um estúdio de danças de Marília em show que arrecada brinquedos para crianças de famílias de baixa renda na zona norte da cidade. Além de divulgar modelo de expressão artística e cultural, como danças d e influência árabe, vai promover ação social.
A iniciativa uniu a psicopedagoga Priscila Carvalho e da professora de dança Silene Santilli, dona de um estúdio de dança do ventre e yoga que oferece cursos em aulas individuais ou em grupos e já participou de apresentações em Marília e cidades próximas.
´A Priscila estava arrecadando brinquedos e e me incomodou só doar um brinquedo. Há algum tempo eu pensava em fazer algo do gênero, mas como estava com espaço pequeno sempre descartava a possibilidade. Há três semanas terminaram obras no estúdio, ganhei espaço e não pensei duas vezes”, disse Silene, que vai abrir o estúdio para o público e para doações em geral, já que o espaço – e as vagas para assistir – são limitados.
A doação dos brinquedos vai atender comunidade de baixa renda e será orientada por pessoal do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança em Marília. “Há muitas comunidades, muitas crianças, mas as mais antigas e tradicionais recebem muitas doações então pedi a uma conselheira uma orientação”, contra Priscila.
Silene é bailarina, trocou o balé clássico pelas danças orientais e é professora na área há 16 anos e responde pela escola Maktub Yoga e Dança do Ventre, que oferece ensino de danças orientais em momentos de paz, relaxamento, autoconhecimento e bem-estar.
Atua em Marília há 11 anos. Antes disso estudou dança no Egito e com a bailarina Lulu Sabongi, um dos principais nomes do país na área. Silene diz que a proposta do evento beneficente surgiu a partir de uma campanha de uma aluna.
O espetáculo será apresentado dia 9 de outubro, a partir de 17h30, e a entrada é um brinquedo novo ou usado em boas condições. O estúdio fica na rua Flora Rica, 65, no bairro Palmital, a duas quadras do Tiro de Guerra. Para saber mais acesse a página do Espetáculo no Facebook
[movie_id#330]