Marília

Senai abre 237 vagas gratuitas para cursos em Marília e região

Senai abre 237 vagas gratuitas para cursos em Marília e região

Até dia 6 de outubro o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Aprendizagem Industrial, destinado a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e que buscam capacitação para o primeiro emprego. São 2.572 vagas distribuídas em 61 unidades da entidade em todo o estado. Para Marília e região são 237 vagas. Os cursos serão ministrados nos períodos da manhã e tarde, com início previsto para o primeiro semestre de 2017. Informações no Senai de Marília que fica na avenida Sampaio Vidal, 1079. O telefone é 3303-3800.

Veja as oportunidades em cada cidade:
Em Bauru há 32 vagas para Mecânico Automobilístico (tarde). Marília oferece 17 vagas para o curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica (tarde), 15 vagas para Mecânico de Usinagem (manhã) e 14 vagas para Serralheiro (tarde). Em Botucatu são 10 vagas para Mecânico de Usinagem (manhã), 12 para Soldador (tarde) e 16 para Montador de Sistemas Eletroeletrônicos (tarde). Jaú tem três vagas para Marceneiro, sendo uma de manhã e duas à tarde. 

Lençóis Paulista tem vagas para Caldeireiro, 16 em cada período (manhã e tarde), 26 vagas para Mecânico de Usinagem e 28 para Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, ambas no período da tarde. Em Ourinhos há vagas de Caldeireiro, 10 para a manhã e seis para a tarde. E em Santa Cruz do Rio Pardo são 16 vagas para Confeccionador Industrial de Calçados (tarde). 

Como participar
Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato tenha no mínimo 14 anos na data de início das aulas e no máximo idade que lhes permita concluir o curso antes de completar 18 anos, exceção feita aos cursos de Ceramista de Louças Sanitárias, Construtor de Carrocerias de Ônibus, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Marceneiro, Manutenção de Veículos Pesados Rodoviários, Mecânico de Refrigeração e Climatização e Operador de Processos de Transformação de Polímeros, em que é exigido no mínimo 16 anos para ingresso e, no máximo, 24 anos para conclusão do curso. 

Para as áreas de Carpinteiro Telhadista, Construtor de Edificações, Eletricista Instalador, Instalador Hidráulico, Instrumentista Montador, Operador Ceramista de Placas de Revestimento, Operador de Controle de Processos Siderúrgicos, Pintor de Obras e Serralheiro a idade mínima é de 17 anos para ingresso e a máxima, para conclusão, é de 24 anos. 

Nas ocupações de Eletricista de Manutenção de Locomotivas, Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, Mecânico de Manutenção de Locomotivas e Vagões, Montador de Equipamentos Elétricos, Operador de Processos de Abate e Desossa de Bovinos, Operador de Processos de Beneficiamento Têxtil, Operador de Processos de Tecimento, Operador de Processos Químicos e Mineral, Operador de Processos Siderúrgicos, Operador Polivalente de Tecelagem Plana e Soldador as idades para ingresso e conclusão são, respectivamente, 18 e 24 anos.  

Ao final do curso os alunos recebem Certificado de Aprendizagem Industrial.