Nacional

Eleição começa tranquila e com poucas filas

Eleição começa tranquila e com poucas filas

A eleição deste domingo (02) em Marília começou tranquila e sem filas. Pouco antes das 8h, horário de abertura dos locais de votação, poucos eleitores se dirigiam até suas seções eleitorais. Na escola Antônio Gomes de Oliveira, na zona oeste por exemplo, às 7h50, cerca de 20 eleitores aguardavam a abertura dos portões. Além da tranquilidade, chamou a atenção a tradicional sujeira nas ruas. Como ocorreu nas eleições passadas, muitos santinhos emporcalhavam as ruas e calçadas próximas aos locais de votação. A apuração dos votos para prefeito e vereador começa às 17h deste domingo.

Marília tem 169.074 eleitores aptos a votar nestas eleições. Atrás deles, além dos quatro concorrentes à prefeitura, estarão correndo 248 candidatos a 13 vagas na Câmara Municipal. O salário atual de vereador em Marília é de R$ 7.203,17. O prefeito ganha cerca de R$ 15 mil.

A corrida eleitoral deste ano, na disputa pela Prefeitura, reúne quatro candidatos.

Marcos Juliano, arrendatário da Rádio Campestre FM, vai concorrer pelo Solidariedade e terá como vice na chapa o também radialista Hélio Mariano, do mesmo partido.

Outro candidato já definido é o empresário Daniel Alonso (PSDB), que terá como candidato a vice o também empresário Antonio Augusto Ambrósio, o Tato (PMDB).

O terceiro postulante à prefeitura, já confirmado em convenção, é o autônomo Sebastião Carlos de Oliveira, o Barba Pintor (Psol). Seu vice na legenda será o comerciante André Comedi (Psol).

O quarto concorrente é o atual prefeito e candidato a reeleição, Vinícius Camarinha (PSB), cujo candidato a vice é dentista Elio Ajeka (PEN).

Parte dos 30 partidos políticos em atividades na cidade se dividiram em coligações. Cada coligação lançou cerca de 20 candidatos a vereador, sendo obrigatoriamente 6 mulheres e 14 homens. O coeficiente eleitoral (número de votos válidos divididos por 13) para cada cadeira no Legislativo ficará entre 9.500 a 10 mil votos.