Nacional

Vinícius atribui derrota a ataques e cenário econômico

Vinícius atribui derrota a ataques e cenário econômico

O prefeito Vinícius Camarinha (PSB) concedeu na noite de domingo (02) entrevista coletiva para comentar o resultado das eleições em Marília. Com disputa acirrada, voto a voto, o atual prefeito perdeu a reeleição para o empresário Daniel Alonso (PSDB).

Vinícius obteve 43,54% da preferência do eleitor, o que correspnde a 48.218 votos. Daniel conquistou 50.113 votos, ou 45,25% do total, se tornando o 34° prefeito da história de Marília. Ele assume a cadeira do executivo dia 1° de janeiro de 2017.  

Vinícius parabenizou Daniel e disse esperar que ele consiga cumprir com suas promessas de campanha, além de dar continuidade aos projetos que vinham sendo implantados na cidade de Marília.

Falou que fez uma campanha limpa, com propostas reais, apesar de ter sido duramente atacado e que não consegue enxergar as propostas  de seus adversários como fator que motivasse o eleitor. 

Vinícius atribuiu a vitória de Daniel a um contexto nacional. A crise econômica e o cenário de desejo de mudança política motivado pelo impeachmente de Dilma e pela onda de prisões da Lava Jato seriam responsáveis pela eleição de novos prefeitos. Vinícius exemplificou o caso de João Dória, “que nunca foi nada” e acabou se elegendo no primeiro turno na capital São Paulo. Além disso revelou que vários prefeitos da região também não conseguiram a reeleição.

O que chama a atenção na eleição de Marília é a quantidade de votos inválidos. Nulos, brancos e abstenções totalizam 58.329 eleitores. Foram 5.880 (4,55%) votos em branco e 12.525 (9,70%) nulos. Ao todo 39.924 (23,61%) eleitores deixaram de votar.