O advogado trabalhista Fábio Villaça Guimarães faleceu aos 89 anos, na manhã desta segunda-fera (10), em Marília. Detentor de diversos títulos e homenagens, Guimarães era um dos mais antigos e atuantes advogados de Marília. Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será às 15h desta segunda-feira, no Cemitério da Saudade.
Em nota, a OAB de Marília comunicou o pesar com ue recebeu a notícia e reiterou os votos de pêsames aos familiares e amigos.
“Lamentamos a perda da pessoa admirável que foi o doutor Fábio Villaça, grande decano que por décadas atuou em Marília e como professor ensinou boa parte dos advogados que se formaram por aqui”, afirma o presidente da OAB Marília, Marlúcio Bomfim Trindade.
Guimaraes se formou pela Universidade Federal de Fluminese no ano de 1955 e solicitou junto a OAB sua inscrição no ano de 1957.
Um dos fundadores da Fundação Eurípides Soares da Rocha, foi professor da faculdade de Direito durante 27 anos, até o ano 2000, lecionando a disciplina Direito do Trabalho.
Também foi membro do Tribunal de Ética da OAB e, em 2004, foi homenageado pelo Tribunal Superior do Trabalho com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Foi a primeira vez que um advogado de Marília recebeu tal honraria.
A comenda, criada há 34 anos, visa homenagear pessoas ou instituições que se destacaram em suas atividades e profissões ou prestaram relevantes serviços ao País.