Aproximadamente 400 pessoas beneficiadas, 43 profissionais do segmento de beleza e estética, pelo menos mil brinquedos doados e 600 cachorros quentes distribuídos em quase quatro horas de trabalho. Este é o saldo da primeira atividade de um novo grupo de trabalho voluntário para levar corte de cabelo, cuidados de estética e lazer para bairros de periferia na cidade.
O evento aconteceu neste domingo e atendeu comunidade do conjunto de edifícios da CDHU na zona sul de Marília. Carrinhos de pipoca e algodão doce, pula-pula, escorregador e animação com personagens infantis completaram a programação.
Batizado como Cabeleireiros em Ação, o grupo surgiu a pouco mais de um mês por convite de Eduardo Mazarim, que atua com organização de festas e equipamentos de lazer.
Segundo o empresário Rodolfo Bertolini, comerciante de cosméticos e sócio em um salão da cidade, a aceitação do setor foi muito positiva, com muita adesão. O projeto ganhou visibilidade nacional em redes sociais de marcas de cosméticos envolvidas. E deve ganhar novas edições em bairros populares, com maior oferta de atividades.
“Este foi o 1º evento que participamos com mais de 40 profissionais e apoio de 15 marcas nacionais e internacionais do segmento da beleza. Vamos convidar mais profissionais e realizar mais ações para nossa comunidade”, disse.