Marília

Luto - Radialista Heitor Roberto morre aos 73 anos em Marília

Luto - Radialista Heitor Roberto morre aos 73 anos em Marília

O jornalista, radialista e servidor público Heitor Roberto de Oliveira, 73, faleceu no final da noite desta segunda-feira em Marília onde vivia desde os oito anos de idade e fez uma carreira com sucesso nas diferentes áreas em que atuou.

Heitor Roberto, que era presidente da Associação de Apoio aos Deficientes Físicos, vinha de seguidos processos de tratamento e internação e entre agosto e setembro passou alguns dias internado na Santa Casa da cidade com quadro grave de pneumonia, infecção e confusão mental.

O anúncio do falecimento ganhou as redes sociais em mensagens postadas pelo filho, Heitor Roberto Júnior, que mora fora de Marília, e por amigos.

Heitor Roberto começou sua carreira na década de 60 na rádio Dirceu e depois Clube. Apresentou programas de música e entretenimento até iniciar atuação com jornalismo, que o levou também para jornais impressos, como o Jornal do Comércio, Jornal da Manhã e Diário.

Foi servidor público com atuação no Daem e prefeitura, onde ocupou o cargo de secretário municipal da Assistência Social e presidente do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília), onde se aposentou em 1997.

Casado com Lidiana Ortega, deixa quatro filhos – Adriana Yara, Heitor Roberto Júnior, Luís Henrique e Veridiana Cristina – e netos. O velório será aberto às 6h30 desta terça-feira na sala 7 e o sepultamento será feito às 17h.