Uma equipe com dez jogadores na partida mais difícil da competição fez dois gols em três minutos – aos 45 e aos 48 do segundo tempo – e garantiu uma das vagas na semifinal da Taça Paulista de Futebol. O Atlético Marília fez história neste sábado.
O time perdia de 3 a 1 até os 45, jogando fora de casa contra o Concórdia, dono da melhor campanha na primeira fase.
O time da casa, que perdeu em Marília, precisava vencer e tomou a iniciativa. Marcou primeiro. O Atlético tentava reação quando uma confusão provocou a expulsão de Gustavo Xavier e Dan. Os dois times ficaram com dez atletas. O primeiro tempo terminou com o Concórdia na frente.
Aos 11 minutos do segundo tempo Jhonathan aproveitou bom passe de Guilherme e empatou. Mas o time de Marília teve poucas chances de comemorar. O Concordia marcou aos 15 e aos 32 ampliou a vantagem.
O técnico Marco Aurélio Jorge fez algumas mudanças e deixou o time mais ofensivo com as entradas de Diego Borges, Cláudio Nishi e Thiago Garcia. Mas uma sequência de atendimentos médicos a atletas do Concórdio tornou a partida lenta e emperrou a reação. Melhor para o Marília.
O árbitro definiu 12 minutos de acréscimo pelo tempo de bola parada. Aos 45 Victor Diego fez grande jogada e tocou para Diego Borges, que penetrou livre e tocou na saída do goleiro Sales.
O Atlético foi pra cima e, aos 48 minutos, Marcos Paulo foi derrubado na área. Diego Borges cobrou o pênalti com categoria e deixou tudo igual.
Como o jogo irá até os 57 minutos, o Concórdia Poaense ainda pressionou em busca de mais um gol, mas a zaga atleticana marcou bem e suportou.
CLASSIFICAÇÃO
O adversário do Atlético na semifinal da Taça Paulista Sub-18 será o Ranchariense, que eliminou o Corinthians de Presidente nas quartas de final. No primeiro jogo, a equipe de Rancharia perdeu por 2 a 1 no campo do adversário, mas depois fez 4 a1 jogando em casa.
O primeiro jogo entre Atlético Marília e Ranchariense será disputado neste sábado (12), às 11h, no Abreuzão. A partida de volta está marcada para dia 19, às 13h30, em Rancharia. O Ranchariense terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
A outra semifinal será disputada entre Head Soccer de Valinhos e Jaboticabal, que eliminaram Talentos 10 e Grêmio Ourinhos, respectivamente, nas quartas de final.
O técnico atleticano Marco Aurélio Jorge ficou satisfeito com a vaga na semifinal e fez elogios ao comportamento dos jogadores. “Foi uma grande partida e só tenho que parabenizar a garra e determinação dos nossos atletas que, mesmo perdendo por 3 a 1, em momento algum se entregaram e lutaram até o final, sendo premiados com a classificação conquistada já nos acréscimos, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo.”
O Atlético Marília jogou com Yuri; Jhonathan, Zé Roberto, Gabriel Perdigão e Paulo Vítor (Thiago Garcia); Felipe Garcia, Marcos Paulo e Lucas Medeiros (Diego Borges); Gustavo Xavier, Guilherme (Cláudio Nishi) e Victor Diego.