Começou tarde mas começou em paz, com direito a abraços e apertos de mão, a transição de mandato entre o atual prefeito, Vinícius Camarinha, e o prefeito eleito Daniel Alonso. Os tiveram uma reunião de quase uma hora nesta sábado e fizeram o que chamam de transição política para que suas equipes façam a transição técnica.
Ao final da reunião, os dois receberam juntos os jornalistas da cidade, fizeram depoimentos sobre o encontro e depois rápidas entrevistas.
Vinicius disse que gostaria de receber a cidade como ele entrega e defendeu a maior polêmica do momento, o plano de carreira enviado para a Câmara. “O plano é bom, não existe polêmica, quem criou a polêmica é a imprensa.”
Comedido, Daniel disse que nunca foi contra o plano mas disse que é preciso rever pontos do projeto. Não disse se vai pedir que a Câmara rejeite ou altere.
“A gestão não é minha. É claro que nos bastidores a gente tem a intenção, interesses de estar acompanhando, até porque todas as decisões que serão tomadas irão refletir diretamente na nossa gestão.”
Vinícius Camarinha afirmou que “as coisas na cidade estão caminhando da melhor maneira possível”, disse que não houve demora e a transição foi feita no tempo certo. Disse ainda que estará na transmissão do cargo dia 1º de janeiro e desejou que o “destino dê a Daniel mais sorte” que deu a ele.