Marília

Santa Casa reforma alas, cria apartamento modelo e ganha ajuda de indústria

Santa Casa reforma alas, cria apartamento modelo e ganha ajuda de indústria

Com o apoio da empresa Sasazaki, líder no segmento de portas e janelas de aço e alumínio, a Santa Casa de Misericórdia de Marília deu início a reforma e modernização das alas “E” e “F”. A indústria doou 48 janelas venezianas de alumínio.

Duas delas já foram instaladas nos apartamentos modelo. As acomodações estão sendo preparadas para o lançamento do projeto de captação de recursos que tem como meta a reforma completa e a atualização mobiliária das duas alas.

O provedor do hospital, empresário Milton Tédde, agradeceu o apoio da indústria e declarou que a iniciativa é exemplar. “Nossa gratidão a toda diretoria da Sasazaki, aos seus colaboradores e gestores. Com essa atitude, a empresa dá um exemplo de responsabilidade social e compromisso com a população da cidade e região onde ela está estabelecida”, disse Tédde.

O CEO da empresa, Francisco Carlos Verza, destaca que a Sasazaki tem como objetivo oferecer bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos. Isso é mais do que promover a saúde mental e física das pessoas: esse termo representa a missão de levar felicidade, qualidade de vida e sensações positivas à comunidade.

“A prática de ações como esta que beneficia a Santa Casa de Marília serve de ensinamento para todos e incentiva outras indústrias a fazerem o mesmo, o que amplia a corrente de solidariedade”, comenta.

CASA NOVA

Além de acomodações em setores especializados, como as UTIs, pediatria, oncologia e terapia renal, o complexo de saúde conta ainda com um prédio específico para internação, com três pavimentos. As alas “D” “E” e “F” concentram a maioria dos 186 leitos ativos.

O provedor explica que atualmente a ala “D”, que funciona no térreo e oferece atendimento preferencial ao Sistema Único de Saúde (SUS), é a mais moderna entre as três. A revitalização foi concluída em 2012. Na época a Sasazaki doou 46 janelas venezianas e basculantes.

Para oferecer mais conforto aos demais pacientes (convênios e particulares), a Santa Casa de Marília aposta em parcerias. O engenheiro civil Rubens Carmagnani Junior, responsável técnico pela obra nos apartamentos modelo, explica que o projeto é amplo.

“A reforma é completa, do piso ao teto. Também estamos fazendo novas instalações elétricas, hidráulicas e as tubulações de gazes medicinais. O novo piso será de porcelanato e haverá rebaixamento do teto com gesso. Teremos ainda chuveiros com aquecimento solar, mobiliários modernos e confortáveis”, afirmou.

O 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, esclarece que após a construção e aquisição de mobília para os dois apartamentos modelo (recursos próprios do hospital e as janelas doadas), será possível obter o cálculo exato do custo por unidade e iniciar a campanha de captação de recursos para modernização completa das duas alas.

“Como todos sabem, a instituição é filantrópica, ela pertence a população de Marília e da região. Precisamos que toda a sociedade participe, para que a Santa Casa continue seu trabalho com qualidade e excelência, como sempre foi. Esse é envolvimento que queremos e vamos buscar recursos junto aos empresários, produtores rurais, parceiros e pessoas que possam nos ajudar”, afirmou Norival.