A equipe técnica de transição nomeada pelo prefeito eleito Daniel Alonso entregou nesta sexta-feira um pedido formal para que o prefeito Vinícius Camarinha retire da Câmara o projeto de lei para criar Plano de Carreira.
O pedido foi apresentado durante o primeiro encontro oficial de transição entre os representantes de Alonso e a comissão nomeada pelo prefeito Vinícius Camarinha.
Além do projeto, deveriam ser retirados do legislativo outras quatro propostas vinculadas a ele para alterações no sistema de regulamentação dos serviços públicos.
Polêmico, o projeto provoca série de impactos na folha de pagamento, extingue totalmente cargos nomeados por comissão – exceto secretários – e não teve qualquer divulgação ou debate sobre impacto na gestão antes de ser enviado para votação.
“Os membros da equipe de transição entendem que devem analisar tais projetos em conjunto para se verificar os impactos financeiros e orçamentários para os próximos anos”, informou a comissão de Daniel Alonso em nota distribuída à imprensa.
Daniel e Vinícius não participaram do encontro. O projeto para o Plano de Carreira tramita em comissões internas da Câmara.
Veja íntegra da nota distribuída pela assessoria de Daniel Alonso.
“Aconteceu na tarde última da sexta-feira, dia 18, a primeira reunião de transição da atual administração com a equipe do prefeito eleito Daniel Alonso. Dentre os assuntos em pauta desse encontro, houve a solicitação para que o prefeito Vinicius Camarinha retire da Câmara Municipal os projetos enviados a casa pós-eleição, que trata do plano de carreira, de cargos e salários e projetos correlatos. o que poderia infringir a lei de responsabilidade fiscal. O pedido foi protocolado e novas reuniões serão agendadas nos próximos dias para saber a posição do atual chefe do executivo“.