A 38 dias de encerrar o mandato, o prefeito Vinícius Camarinha faz mais uma alteração de primeiro escalão na cidade e troca o comando da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional).
O coronel reformado da PM e professor universitário Marco Antonio Alves Miguel deixou o cargo e exonerou sua assessoria nesta terça-feira e será substituído pelo engenheiro Roberto Monteiro.
Marco Antonio foi o homem forte da administração durante quase toda a gestão. Comandou a secretaria da Administração e era o Controlador Geral do Município. Por ele passaram medidas como a resistência à greve dos servidores, criação do sistema de videomonitoramento de ruas e reativação do sistema de fiscalização e multas no trânsito.
Na Emdurb, Marco Antonio comandou um estudo e planejamento para implantação de radares no trânsito, medida que foi engavetada com início do ano eleitoral depois de a concorrência pública ser aberta e praticamente toda encaminhada.
Enfrentou oposição na Câmara e fogo amigo de aliados políticos, incluindo o deputado estadual Abelardo Camarinha, pai do prefeito.
Apesar de todos os grandes temas em que esteve envolvido, a última polêmica com o ex-diretor da Emdurb foi caso banal: implantação de cercas para isolar o prédio da Emdurb na praça Higashi-Hiroshima, desautorizada pelo prefeito depois de ser iniciada.
Com ele, deixam os cargos o coordenador da Gerência de Trânsito, Laércio de Freitas, o diretor adjunto, Edvaldo Coev e o assessor jurídico Cláudio Luís Rui.
NOVO DIRETOR
Ex-vereador (2001-2004), Monteiro foi também secretário de Planejamento Urbano e Obras na Prefeitura de Marília e integra a tropa de choque do grupo político do deputado estadual Abelardo Camarinha, pai do prefeito.
Por meses o deputado pressionou a gestão do filho para a nomeação de Monteiro, que durante a campanha eleitoral deste ano ocupou redes sociais na defesa do prefeito e combate aos adversários.