Começa nesta terça-feira a primeira rodada do leilão de uma mansão que pertenceu ao médico geneticista Roger Abdelmassih, nos jardins, área nobre de São Paulo, avaliada em R$ 18 milhões.
A venda do imóvel vai pagar ação de indenização mnovida por ex-cliente do médico, condenado por crimes sexuais contra 37 ex-pacientes durante tratamentos de reprodução assistida para mulheres com dificuldades em engravidar.
A mansão ocupa uma área de 900 metros quadrados om 1,3 mil metros quadrados de ára construído em sobrado de estilo neoclassico.
Oferece guarita para segurança, portões e muros altos, três suítes com closets, sala com lareira, espaço gourmet, vagas para dez carros, spa, sala de ginástica, piscina e cinema.
O imóvel fica em leilão até sexta-feira. Caso não haja lances, haverá segunda rodada, com desconto para os lances.
A casa é ocupada por uma empresa com promoção de eventos. O atual inquilino paga R$ 30 mil mensais de aluguel e diz que só descobriu que o imóvel pertence à família Abdelmassih após fechar contrato.
“Soube que a casa foi do Roger Abelmassih somente quando comecei a receber os carnês de IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] no nome dele”, falou o empresário. “Mas isso não me atrapalha nos negócios. É só uma casa”.
Abdelmassih viveu na mansão no período de maior êxito de sua clínica, enquanto foi considerado um dos principais nomes da área no país.
Condenado pelos crimes, teve seu registro profissional cassado pelo Conselho de Medicina e chegou a fugir do país para evitar a prisão, mas foi localizado no Paraguai e trazido ao Brasil.