Marília

Projeto de Marília fica entre 16 selecionados para Feira de Direitos em SP

Delegada e mestranda do Univem, Viviane Sonchiado tem projeto selecionado para Feira de Direitos Humanos – Reprodução
Delegada e mestranda do Univem, Viviane Sonchiado tem projeto selecionado para Feira de Direitos Humanos – Reprodução

A delegada de polícia Viviane Sponchiado, que atua na Defesa da Mulher e cursa mestrado em Direito no Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) foi uma das 16 selecionadas em todo o Estado para apresentar projeto de pesquisa na  I Feira dos Direitos Humanos, promovida pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

A feira vai celebrar os  68 anos da Declaração dos Direito Humanos, uma iniciativa internacional adotada após a segunda guerra mundial. Assim que recebeu e-mail do prof. Lafayette Pozzoli coordenador do Mestrado, com informações sobre a feira, Viviane Sponchiado resolveu inscrever o seu projeto.

O estudo é baseado no trabalho realizado diariamente à frente da Delegacia de Defesa da Mulher em Marília. O regulamento da feira pede trabalhos executados entre os anos de 2014 e 2016.

Também deveriam  estar em sintonia com um dos eixos orientadores do projeto: apoio e proteção a vítimas de violência, políticas para populações vulneráveis, saúde e direitos humanos, e fomento ao fortalecimento de ações e redes comunitárias.

A delegada e aluna do mestrado poderá apresentar seu projeto no dia 7 de dezembro no Espaço da Cidadania André Franco Montoro, no Pátio do Colégio, em São Paulo.

Viviane Sponchiado  é delegada, bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP e mestranda em Teoria do Direito e do Estado.