Futebol

Tragédia na Colômbia - Corpos devem chegar até sexta; time ganha homenagens

Vídeo da banda Guns N’ Roses faz homenagem a time brasileiro – reprodução
Vídeo da banda Guns N’ Roses faz homenagem a time brasileiro – reprodução

Autoridades brasileiras e colombianas pretendem encerrar no máximo até amanhã a identificação dos corpos das vítimas do acidente com avião que transportava a delegação da Chapecoense até a Colômbia. Os corpos identificados são liberados para preparo e embalsamamento para transporte e sepultamento no Brasil.

Dois aviões da FAB aguardam em Manaus autorização para buscar as vítimas. O acidente provocou 71 mortes no local, teve seis passageiros resgatados com vida. Um deles, o goleiro Danilo, morreu no hospital durante atendimento.

Cada uma das aeronaves deve fazer duas viagens à Colômbia. O objetivo é de que até sexta-feira (2) todos eles já estejam em solo brasileiro.

HOMENAGENS

A comoção provocada pelo acidente continua estimulando homenagens em diferentes partes do mundo, especialmente em clubes. Logo após acidente algumas delas provocaram momentos emocionantes.

Campeonatos europeus tiveram minuto de silêncio antes de partidas, o Palmeiras pediu autorização para jogar a última partida do Brasileirão com o uniforme da Chapecoense e o Atlético Nacional, que enfrentaria a Chape na disputa do título da Sul-Americana, pediu que a equipe brasileira seja considerada campeã.

Nesta quarta-feira, as equipes do Flamengo e do Corinthians fizeram um minuto de silêncio antes de seus treinos, na manhã de hoje. “Que a eternidade nos sirva para jamais esquecer”, disse o time rubro-negro pelo Twitter.

O Papa Francisco também fez homenagem. “Gostaria de recordar hoje a dor do povo brasileiro pela tragédia do time de futebol e rezar pelos jogadores mortos e suas famílias”, disse o pontífice. Entre os fiéis, havia um torcedor com a camisa da Chapecoense.

O grupo Guns N’ Roses, que há poucos dias esteve em turnê pelo Brasil, também prestou sua homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense utilizando a hashtag #ForçaChape. O grupo também alterou a foto de perfil no Facebook, expressando o luto pela tragédia.