O atacante Neymar, do Barcelona e da Seleção Brasileira, está fora da final do prêmio Puskas. A lista oficinal dos três indicados foi divulgada nesta sexta-feira pela Fifa e mesmo sem Neymar terá um brasileiro: Marlone, do Corinthians.
O prêmio inclui votação popular (clique aqui para votar) e será uma homenagem ao gol mais bonito marcado em 2016. Marlone concorre com Mohd Faiz Subri, da Malásia, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela. A entrega será dia 9 de janeiro, na Suíça.
O atacante do Timão concorre com gol marcado contra o Cobresal, pela Copa Libertadores. Foram considerados gols marcados entre 30 de setembro de 2015 e 30 de setembro de 2016.
Daniuska Rodríguez concorre por gol na partida entre Venezuela e Colômbia, no dia 14 de março e Mohd Faiz Subri, do Penang FA, por gol contra o Pahang, em fevereiro, pelo Campeonato Malaio.
O prêmio terá outras quatro categorias (melhor treinador futebol feminino, melhor treinador futebol masculino, melhor jogador e melhor jogadora).
Brasileiros já ganharam dois dos oito prêmios entregues desde sua criação, em 2009: Neymar em 2011 e Wendell Lira em 2015. Cristiano Ronaldo (2009) e Ibrahimovic (2013) foram alguns dos outros vencedores.