O prefeito eleito de Marília, Daniel Alonso, distribui desse a noite desta sexta-feira uma mensagem nas redes sociais com pedido para que os vereadores rejeitem o Plano de Carreira dos Servidores, que deve ser votado na segunda-feira.
Daniel acusa o plano de engessar a futura gestão, diz que não consegue informações sobre as contas públicas, não recebe respostas para seus pedidos de informações e assumiu compromisso de produzir novo plano em debate com os servidores. “Agora é hora de recolher o lixo.”
O prefeito eleito afirma ainda que vive uma transição superficial, que não dá a ele o verdadeiro quadro da situação econômica e administrativa da cidade.
“Assumo um compromisso, nos próximos 90 dias, formar uma comissão de servidores e debruçar no projeto, construir um pcs responsável, sustentável.”
Veja abaixo a mensagem do prefeito eleito:
“Boa noite
Faço um apelo aos vereadores e aos servidores públicos quanto ao projeto de pcs a ser votado na Câmara segunda feira.
Não temos informações de como está as finanças da prefeitura. Transição superficial, nenhum dos questionamentos feitos pela nossa equipe foram respondidos.
Foram protocolados há quase um mês, pedidos de 40 relatórios. Nenhum ainda apresentado.
Informações extra oficiais de que Ipreem não tem fundos p fazer pagamento de janeiro.
Todos fornecedores atrasados.
Prestadores serviços sem receber há meses.
Salários, planos de saúde.
Não é hora p votar um plano que foi enviado à câmara ao apagar das luzes, não foi construído pelos servidores.
Sabe-se que é um projeto que beneficia a minoria e prejudica a maioria dos servidores. Ninguém sabe dizer o impacto no orçamento.
Só se sabe que infla a folha e engessa o próximo prefeito.
Assumo um compromisso:nos próximos 90 dias , formar uma comissão de servidores e debruçar no projeto. Construir um pcs responsável, sustentável. Justo.
Não esse no escuro, muito precipitado.
Peço calma. Paciência dos servidores.
É muita sabedoria dos vereadores.
Vamos tirar como lição fazendo uma analogia da irresponsabilidade do piloto que levou a morte de mais de setenta pessoas. Se não temos combustível não adianta inventar moda.
Qualquer decisão neste governo so terá impacto no futuro governo.
Deixa aos nossos cuidados.
Agora é hora de recolher o lixo.“