O prefeito eleito Daniel Alonso divulgou há poucos minutos uma nota oficial sobre a aprovação do Plano de Carreira dos Servidores. Daniel havia pedido que a Câmara rejeitasse o plano, prometeu um novo projeto em 90 dias. Não resolveu.
O prefeito eleito disse que aceita e respeita a decisão dos vereadores e lamentou que não tenha recebido oportunidade de participar da elaboração do projeto. Criticou a falta de uma transição republicana de mandato. Até o começo da tarde, a informação da assessoria do prefeito era que não havia uma manifestação oficial sobre o plano.
Veja nota distribuída por Daniel sobre o caso:
“Sobre a votação ocorrida na Câmara Municipal na data de ontem, dia 5, o prefeito eleito Daniel Alonso lamenta não ter tido a oportunidade de participar efetivamente da elaboração do Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais.
Mesmo antes e agora com a aprovação do projeto, ele ainda continua muito preocupado com as finanças do município. Ele lembra que o apelo que foi feito antes da votação, não foi no sentido de rejeitar ou mesmo não elaborar os projetos e sim de ter a oportunidade de analisar e propor melhorias para todos os setores do funcionalismo.
Na impossibilidade de trabalhar com o atual prefeito em um processo de transição republicana e diante do resultado da votação, Daniel aceita e respeita a decisão dos vereadores”.