Educação

Marília ganha medalha e menções em Olimpíada de Matemática

Escola Lourenço de Almeida Senna teve medalha na Olimpíada
Escola Lourenço de Almeida Senna teve medalha na Olimpíada

Alunos da rede estadual de Marília conquistaram uma medalha de prata e dez menções honrosas pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2016.

Henrique Queiroz de Paula, da escola Lourenço de Almeida Senne, foi o vencedor de uma medalha de prata em Marília. Em toda a região acompanhada pela Diretoria de Ensino foram pelo menos 22.

As escolas Gabriel Monteiro da SIlva, Wanda Helena Toppan Nogueira, Antonio Augusto Neto, Jardim Sta Antonieta, Ruth Mamede de Godoy e Nova Marília tiveram alunos premiados com menções (veja lista completa abaixo).

Mais de 110 mil alunos da rede participaram da segunda fase da competição, realizada em setembro. Pelo menos 692 alunos da rede estadual de São Paulo conquistaram medalhas.

Os estudantes foram desafiados em contas e problemas matemáticos divididos em três níveis de dificuldade de acordo com a série dos estudantes.

Jovens talentos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio são revelados anualmente por meio da avaliação.

Projetos de docentes e escolas também são reconhecidos. Clubinhos de matemática, grupos de estudos, até aulas interdisciplinares, foram as ferramentas utilizadas para preparar os alunos para o certame, além de estimular neles o gosto pela ciência que trabalha habilidades de raciocínio lógico.

Veja abaixo os premiados na região. A lista completa com todos os vencedores pode ser consultada no site da OBMEP. Os prêmios serão entregues em 2017.