O prefeito Vinícius Camarinha (PSB) e o prefeito eleito Daniel Alonso (PSDB) fizeram nesta sexta-feira o segundo encontro de transição desde a eleição em 2 de outubro para discutir detalhes da arrecadação, receita da prefeitura para o primeiro trimestre e contas a pagar.
Os integrantes da comissão de transição indicada por Daniel também participaram da reunião. O prefeito eleito assume a prefeitura no dia 1º de janeiro. Ele foi diplomado pela justiça eleitoral na manhã desta sexta.
“Fizemos a apresentação de uma projeção e expectativa de receitas para o primeiro trimestre do próximo ano procurando informá-lo sobre como vai estar a situação econômica do município”, disse Vinícius.
O encontro aconteceu quase 24h depois de a Câmara aprovar quatro projetos d elei que provocam confissão de dívida e promovem parcelamento de débitos milionários deixados por Vinícius Camarinha.
A aprovação, além de encaminhar pagamento das dívidas, especialmente na área da saúde, também vai livrar o atual prefeito de um problema com suas contas, que fechariam o ano com rombo em “restos a pagar” deixados para a próxima gestão.
O processo de transição, que começou tarde pela demora da prefeitura em responder aos pedidos da equipe do prefeito eleito, também entrou em nova fase com indicação dos futuros secretários nas principais áreas de atuação.
Encontros nas diferentes secretarias prepara os novos indicados para a gestão a partir de 2017. Na segunda-feira Daniel Alonso deve completar o anúncio de sua equipe e anunciar nomes para autarquias e diretorias públicas.