Marília

Emdurb reabre compra de radares e Daniel vai definir instalação

Emdurb reabre compra de radares e Daniel vai definir instalação

A Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) de Marília retomou o processo de compra e instalação de radares de trânsito para fiscalização e multas na cidade.

A empresa publicou no diário oficial do município deste sábado termo de continuidade da licitação, que havia sido interrompida no início do ano.

O termo assinado pelo presidente da Empresa, Roberto Monteiro, abre prazo para que a empresa vencedora da licitação, entregue até dia 6 de janeiro equipamentos lacrados e prontos para instalação para testes.

A licitação foi suspensa no começo de janeiro deste ano nesta fase do processo sob alegação de que a empresa não tinha pessoal suficiente para acompanhar instalação e os testes dos radares por 24 horas.

A partir dos testes vai ser responsabilidade da próxima direção da Emdurb dar continuidade ao processo e promover a compra dos equipamentos ou paralisar o processo.

O processo prevê implantação de 130 equipamentos de radares em pontos como avenida Santo Antonio, Esmeraldas, Sampaio Vidal, Tiradentes, entre outras.

A instalação dos radares vai estabelecer também os limites de velocidade em avenidas de Marília. Na maioria dos casos será 50km/h, com exceção para trecho da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde serão permitidos 60 km/h.