Marília

Indicado para Emdurb defende instalação de radares

Indicado para Emdurb defende instalação de radares

A considerar a avaliação do advogado Rabih Nemer, indicado para assumir a presidência da Emdurb de Marília a partir de 2017, o trânsito de Marília passará a ter controle por radares a partir da próxima gestão. Rabih disse nesta segunda-feira após sua apresentação que defende a instalação de radares e considera os equipamentos importantes para o trânsito. Mas quer rever a licitação já iniciada pela atual gestão.

Conforme divulgado pelo Giro Marília, a Emdurb divulgou no sábado a retomada do processo de compra após interrupção decretada em janeiro deste ano. No dia 6 de janeiro a Emdurb deve receber radares lacrados para testes finais e homologação da licitação.

O futuro dirigente disse que pretende analisar o modelo de licitação e contrato. “Eu defendo radar mas com gestão local, pela Emdurb, nada de gestão terceirizada. Não vai haver uma empresa de fora cuidando do trânsito de Marília. Não vai ter indústria de multa”, disse.

Rabih, que já integrou a Jari (Junta de Recursos Administrativos) na Emdurb, afirmou que acompanha o processo de licitação pelas publicações, mas pretende ler toda a documentação antes de definir se a empresa vai homologar todo o processo.

A licitação prevê instalação de 130 pontos de radares em pouco mais de 80 faixas. Alguns deles vão funcionar também com senso óptico para imagens noturnas. O processo prevê ainda instalação de lombadas eletrônicas.