Servidores públicos de Marília ficaram sem a segunda parcela do 13º salário que deveria ter sido paga nesta terça-feira, dia 20, em mais um capítulo da novela que virou a gestão pública da cidade.
A prefeitura divulgou nota em que admite o atraso mas promete fazer o pagamento na sexta-feira, dia 23. Mais uma vez a alegação é a “frustração de receita”.
A falta de pagamentos de salários já provocou crise em serviços terceirizados de saúde, que vivem crise há meses e enfrentam greve dos trabalhadores desde a terça-feira.
Segundo avaliação do Sindicato da categoria, pela manhã a greve aumentou e atinge quase 60% dos 420 profissionais terceirizados.
Veja abaixo a íntegra da nota oficial sobre o atraso no pagamento do 13º:
“Mesmo diante da crise econômica por qual passam estados e municípios, com a frustração da receita orçamentária, além da queda na arrecadação tributária projetada para esse período, a Prefeitura de Marília informa que vai honrar seu compromisso em pagar o 13º salário de todos os servidores públicos municipais, na próxima sexta-feira, dia 23 de dezembro.”