O novo clipe da cantora e atriz Clarice Falcão para a música “Eu Escolhi Você” foi censurado e retirado do ar pelo Youtube por conter cenas de nu frontal masculino e feminino. Sem mostrar os rostos, atores e atrizes dançam e brincam com seus órgãos genitais enquanto a música toca.
A postagem e a censura renderam uma onda de memes, protestos e mensagens de apoio à medida na internet. Conhecida por seu trabalho com música e vídeo, além da participação no grupo de huimor Porta dos Fundos, Clarice Falcão mantém o vídeo no Vimeo.
O vídeo foi disponibilizado por volta das 23h da terça-feira (20) por uma usuária e não pela conta oficial da cantora. Rendeu milhares de reproduções. Sem qualquer pornografia, a letra bem humorada fala sobre a escolha de namorado por falta de opções.
O YouTube ainda não divulgou manifestação oficial sobre o caso. Segundo a política de usuário da empresa, vídeos que contenham nudez de maneira científica, didática, informativa ou artística são permitidos.
“Um vídeo que apresente nudez ou outro conteúdo de natureza sexual poderá ser permitido se o seu objetivo principal for didático, informativo, científico ou artístico, e não for injustificadamente gráfico. Nos casos em que os vídeos não ultrapassam os limites, mas ainda assim apresentam conteúdo de natureza sexual, poderemos aplicar restrições de idade para que apenas os visitantes de determinada idade possam visualizar o conteúdo”, diz o texto com as diretrizes.
Clique na imagem abaixo para assistir Eu Escolhi Você no Vímeo com as cenas de nudez.