As previsões de meteorologistas prometem um final de semana de Natal com temperaturas em alta e pancadas de chuva à tarde e à noite em Marília e cidades próximas.
O Instituto Nacional de Meteorologia prevê possibilidade de chuvas já na noite desta sexta-feira na cidade. A nebulosidade e pancadas devem ser retomadas na tarde e noite do dia 24, sábado, véspera de Natal. Mas as temperaturas seguem em alta, com mínima de 20 e máxima de 30 graus no sábado. Estamos oficialmente no verão
Nesta sexta os radares meteorológicos do IPMet/UNESP, localizados em Bauru e Presidente Prudente, estão detectando áreas de chuvas, com fraca intensidade, nos setores oeste/sul do estado de São Paulo. As chuvas apresentam deslocamento de oeste para leste.
A presença de áreas de baixas pressões (em superfície) somado ao aquecimento diurno, favorecem a formação de áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo, ocasionando pancadas de chuva com trovoadas isoladas, que se intensificam a partir do período da tarde.
Estas condições de Tempo permanecerão até a próxima segunda-feira (26/12). Na terça-feira (27/17) a instabilidade será intensificada sobre o estado de São Paulo, ocasionando chuvas mais generalizadas, devido a aproximação de uma nova frente fria.
Em todo o país, a previsão do tempo de hoje (23) até domingo (25) é de que os dias iniciem quentes e tenham pancadas de chuva durante a tarde. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia. O Sudeste inicia com mínima de 13º C e máxima de 37°C, com pancadas de chuvas isoladas em Minas Gerais e São Paulo no sábado (24).
Segundo o Instituto, o Verão de 2017 será marcado pela atuação do fenômeno oceânico-atmosférico “La Niña”, de forma fraca. De modo geral, a ocorrência deste fenômeno, com fraca intensidade, é favorável às chuvas na região Nordeste e desfavorável no Sul, principalmente no estado do Rio Grande do Sul, nos meses de verão e outono.