Marília

Prefeitura mente e não paga médicos e servidores; greve tem segundo dia

Prefeitura mente e não paga médicos e servidores; greve tem segundo dia

Depois de estragar o Natal de médicos da Saúde da Família e boa parte dos servidores, a Prefeitura de Marília vai enterrando a semana da virada de ano com calote em salários e 13º. O pagamento prometido para ontem não saiu. E sobrou para os moradores: a greve histórica de médicos entrou hoje no segundo dia.

Servidores foram informados que o depósito cairia nas contas à meia-noite e não caiu. Servidores receberam comunicado de que houve problemas no sistema de informática e que o procedimento seria refeito para pagamento ainda nesta quarta. Os médicos fizeram uma assembléia na noite desta terça e confirmaram manutenção da greve.

A paralisação dos médicos suspende todo o atendimento de rotina prestado por quase 30 profissionais. Os médicos ficam nas unidades de saúde apenas para eventuais casos de urgência e emergência.

Os médicos pedem pagamento de salários atrasados e parte do 13º salário. Também estão atrasados pagamento de plantões de médicos autônomos, que só atendem casos urgentes e não podem participar da paralisação. Os grevistas fazem mais uma assembléia na tarde desta quarta-feira.

Enquanto não paga salários atrasados, a prefeitura publicou no Diário Oficial desta quarta-feira um pacote de pagamentos de fornecedores fora da ordem cronológica para serviços como aluguel de equipamento de som e paisagismo de uma praça reformada na zona oeste da cidade.

O presidente do Sindicato dos Médicos no Estado, Éder Gatti, divulgou um vídeo sobre a paralisação e a crise. Veja abaixo
[movie_id#352]