Igreja lotada, carros com placas de diferentes cidades da região e duas missas especiais nesta quarta-feira marcam a despedida a padre Manoel Cirino de Souza, 48, pároco de Flórida Paulista, que faleceu nesta terça-feira em conseqüência de um acidente de trânsito na rodovia SP-294 ocorrido na sexta, dia 23.
O velório acontece na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na avenida Benedito Delfino, a Via Norte. Às 11h foi realizada uma missa de corpo presente com participação de diferentes padres da Diocese, que revezaram-se na leitura da mensagem bíblica na celebração.
Diversas coroas de flores com mensagens de toda a região, fieis emocionados, muitos ajoelhados foram algumas das marcas desta primeira missa.
Às 15h haverá mais uma celebração, desta vez com a participação do bispo Diocesano, Dom Luiz Cipolini. O bispo divulgou uma mota no site da Diocese em que louva e agradece pelo ministério de padre Manoel e deseja que “contemple nos céus os mistérios que celebrou na terra”.
Padre Manoel Cirino de Souza tinha 48 anos e há 19 exercia o sacerdócio. Atualmente era o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Flórida Paulista. Após a missa das 15h haverá traslado para sepultamento no Cemitério da Saudade de Marília. Na próxima quinta-feira, dia 29, às 19h30, o bispo diocesano celebrará Missa na Igreja Matriz de Flórida Paulista.
[movie_id#353]