Marília

Diocese divulga homenagem e faz última missa para padre Manoel

Diocese divulga homenagem e faz última missa para padre Manoel

A Diocese de Marília iniciou há pouco na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus a missa exequial do padre Manoel Cirino de Souza, presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini. Logo após a missa haverá cortejo fúnebre e sepultamento do padre no cemitério da Saudade.

Participam da celebração Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito de Marília, o bispo diocesano de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, que é do clero de Marília, além de padres, religiosos e centenas de fiéis para prestarem a última homenagem ao religioso.

Antes da celebração, a Diocese divulgou uma mensagem com homenagem ao padre. Uma imagem com uma frase deixada pelo padre: “Tenho grande amor pela minha vocação. Sou grato ao Senhor: me entreguei em seu caminho e não consigo mais voltar” (veja a imagem abaixo)

Padre Manoel nasceu em Guaimbê em 22 de novembro de 1968, filho de José Cirino de Sousa e Joana Emília de Sousa. Cursou filosofia na Unesp e formação religiosa no Seminário Rainha dos Apóstolos de Marília.

Foi ordenado sacerdote pelo então bispo diocesano e hoje bispo emérito Dom Osvaldo Giuntini na Paróquia Sagrada Família de Lucélia.

Na Diocese, cumpriu diferentes missões como vigário paroquial de Imaculado Coração de Maria de Inúbia Paulista, quando atendeu também a Paróquia Santa Lúcia, de Pracinha. FOi vigário na Sagrada Família de Lucélia, administrador Paroquial de Nossa Senhora Aparecida de Quintana, Pároco de Sant’Ana em Herculândia,  de Nossa Senhora Aparecida em Queiroz e da Imaculada Conceição, de Parapuã, até assumir como pároco de Nossa Senhora Aparecida de Flórida Paulista, em 2013.

Na noite do dia 22 padre Manoel foi a Rio Preto com o casal Reginaldo e Alessandra Ouali para participar de uma missa no Santuário da Vida, sede da Rede Vida de Televisão, e divulgar um projeto missionário que será desenvolvido em Ji-Paraná, Rondônia, em janeiro do próximo ano.

No retorno para Flórida Paulista o carro em que ele viajava foi atingido por outro veículo, um GM Ônix, que perdeu controle depois de bater na lateral de uma carreta na rodovia SP-294. Padre Manoel Cirino foi atendido em Adamantina com traumatismo craniano e transferido para a Santa Casa de Marília onde faleceu nesta terça-feira.

Veja a homenagem divulgada pela Diocese