Uma briga de casal durante uma viagem internacional provocou um pouso não programado de um avião da companhia American Airlines que seguia de São Paulo para Nova York.
O piloto decidiu fazer um pouso em Brasília na madrugada desta quarta-feira por causa da discussão de um casal e desobediência às orientações de segurança, como uso do cinto.
A briga e o pouso adiaram a viagem, que só deve ser retomada às 19h de hoje para cumprir tabela de descanso e retomadas determinados pela Anac.
A equipe não pode ultrapassar 12h de trabalho, o que ocorreria com retomada da viagem após o fim da confusão. O casal envolvido não poderá viajar.
Em nota, a companhia informou que o voo 950 decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos e precisou ser desviado por conta de problemas a bordo com um passageiro.
“A passageira estaria extremamente agressiva, não respeitando as orientações da tripulação e não permanecendo no seu assento, sequer durante o procedimento de decolagem. Houve agressões verbais contra tripulantes da aeronave que tentavam manter a passageira sob controle”, segundo relatos dos tripulantes.
Havia pelo menos 300 pessoas na aeronave. Os passageiros foram realocados para hotéis e receberam vouchers de alimentação enquanto aguardam a retomada da viagem