O Sindicato dos Comerciários de Marília recebe até o dia 30 de janeiro inscrições de trabalhadores interessados em receber cestas de material escolar para os filhos. A campanha que doa centenas de kits de material chega ao 27º ano.
Para ter direito ao “Kit Material Escolar Gratuito”, o comerciário tem que ser associado por mais de seis meses, estar em dia com sua mensalidade até dezembro de 2016 e comparecer a sede do Sindicato dos Comerciários com o Atestado Escolar dos seus dependentes para requerer o Kit.
Os atestados escolares entregues até o dia 20 de janeiro receberão o “Kit Material Escolar” a partir do dia 30 de janeiro. Os kits incluem cadernos, canetas, lápis, borracha, material de uso rotineiro de acordo com cada nível escolar – como cola ou tesouras – e de suporte para atividades curriculares e garantem uma boa economia na compra de material. Atende estudantes da pré-escola até universitários.
O projeto foi lançado em 1989 com a campanha “Material Escolar Gratuito”. Desde então já entregou mais de 20 mil kits a trabalhadores em mais uma atividade que vai além da defesa de direitos trabalhistas na cidade.
“No início, o material era distribuído até a 4ª série, somente o básico para que o filho do comerciário tivesse um incentivo a sua formação escolar. Hoje, distribuímos kits de Material Escolar até a universidade. Temos comerciários e filhos de comerciários, que foram beneficiados e que hoje são advogados, psicólogos, pedagogos, jornalistas…”, diz Mário Herrera, presidente do Sindicato.
Desde que criou a campanha, o sindicato também diversificou o atendimento com medidas como uma farmácia e o maior programa habitacional já desenvolvido por uma categoria profissional em toda a região.